SEGUROS DO BEM
  • Contato
    (51) 3276-7064
  • Endereço
    Av. Júlio de Castilhos,132 - Sala: 202
  • Atendimento
    Seg. - Sex. 9:00 - 18:00

New to site?


Login

Lost password? (X)

Already have an account?


Signup

(X)
Farooq

Hora de aquecer as turbinas

HomeSOBRE SEGUROHora de aquecer as turbinas
01
mar
Hora de aquecer as turbinas
  • Author
    segurosdobem
  • Comments
    0 Comments
  • Category

Inflação sob controle, redução do desemprego, queda da taxa de juros… Esses e outros dados promissores têm estimulado expectativas de crescimento do PIB real em 2018 de até 3%, resultado favorável que, se ocorrer, tende a estimular a atividade securitária.

Recente Carta do Seguro, boletim mensal elaborado pela CNseg, sinaliza que a economia deve engrenar este ano e a recuperação se dará a partir de aumentos mais robustos da atividade econômica. Por outro lado, o ano será marcado por tensões geopolíticas globais e pelas eleições presidenciais no Brasil. O momento eleitoral poderá trazer alguma volatilidade, mas deve pautar um debate fundamental para a retomada do desenvolvimento econômico e social no país. Diante desse cenário nebuloso, de que forma os empresários do setor de seguros conduziram seus negócios em 2017? E o que avaliam como imperativo para encarar 2018?

Tudo indica que 2018 é o ano da recuperação da economia brasileira. Mas quais ações tomar para aproveitar a retomada do crescimento em prol do fortalecimento dos negócios? Régis Lima diretor-executivo na Lumen IT mostra que agora é a hora de aquecer as turbinas e adotar algumas medidas cruciais, que poderão auxiliar a classe empresarial a imprimir um ritmo financeiramente sustentável de evolução as suas companhias.

Os desafios empresariais são muitos por aqui e, em períodos de recessão econômica, a taxa de empreendedorismo por necessidade aumenta. O Brasil é apontado como um dos países mais empreendedores do mundo. Segundo o Sebrae, 11,1 milhões de empresas foram criadas por necessidade nos últimos 3,5 anos no país.

Mas, toda empresa, nova ou já sedimentada, enfrenta riscos diários. Um deles é vir a enfrentar uma transição de liderança inesperada; é preciso planejar a sucessão empresarial a fim de preservar o patrimônio conquistado. Para isso, o mercado oferece o SEGURO DE SUCESSÃO EMPRESARIAL, ainda pouco conhecido pelo mundo corporativo. Leia nesta edição.

Carta ao leitor da revista, publicada por Seguro Total, Ano XVIII | Número 186 – 2018

Comentários
Tags:

    Tamanho das Fontes