SEGUROS DO BEM
  • Contato
    (51) 3276-7064
  • Endereço
    Av. Júlio de Castilhos,132 - Sala: 202
  • Atendimento
    Seg. - Sex. 9:00 - 18:00

New to site?


Login

Lost password? (X)

Already have an account?


Signup

(X)
Farooq

Líderes do mercado segurador debatem temas estratégicos

HomeSOBRE SEGUROLíderes do mercado segurador debatem temas estratégicos
17
maio
Líderes do mercado segurador debatem temas estratégicos
  • Author
    segurosdobem
  • Comments
    0 Comments
  • Category

O 23º Encontro dos Líderes do Mercado Segurador, promovido pela Confederação das Seguradoras, a CNseg, ocorrido no início de março em Foz do Iguaçu (PR), reuniu autoridades reguladoras e especialistas de diversas áreas. Na ocasião, as principais lideranças do setor adiantaram alguns dos tópicos que devem constar da agenda de desenvolvimento dos respectivos segmentos e as contribuições que estão aptos a oferecer na direção da recuperação econômica, no aumento da proteção dos consumidores e na consolidação de seu papel de investidor institucional.

O setor, que ultrapassou a barreira de mais de R$ 1,2 trilhão em ativos em 2017, cifra equivalente a mais de 25% da dívida pública brasileira, sugere a modernização do marco regulatório como um dos principais caminhos para ampliar sua presença na vida dos brasileiros, das empresas e do país.
O presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), João Francisco, listou as prioridades do setor: além do combate à venda de seguros irregulares, a continuação da difusão do seguro auto popular, e a Lei de Licitações de Obras Públicas para ampliação do seguro de garantia.

No segmento de Previdência Privada e Vida, a ideia é preservar o crescimento na casa de dois dígitos, ou seja, de 15% nos últimos 10 anos. Na Saúde Suplementar, a presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Solange Beatriz, lembrou os desafios enfrentados em 2017, quando o setor perdeu cerca de 280 mil beneficiários de planos de saúde. Em 2018, os ventos parecem mudar de direção, reaquecendo os negócios. Mas advertiu que os custos assistenciais continuam a pressionar as mensalidades dos planos de saúde.

Publicado por Seguro Total, Ano XVIII | Número 187 – 2018

Comentários
Tags:

    Tamanho das Fontes