SEGUROS DO BEM
  • Contato
    (51) 3276-7064
  • Endereço
    Av. Júlio de Castilhos,132 - Sala: 202
  • Atendimento
    Seg. - Sex. 9:00 - 18:00

New to site?


Login

Lost password? (X)

Already have an account?


Signup

(X)
Farooq

Segmento de capitalização se adapta ao período da Covid-19

HomeSOBRE SEGUROSegmento de capitalização se adapta ao período da Covid-19
29
jun
Segmento de capitalização se adapta ao período da Covid-19
  • Author
    segurosdobem
  • Comments
    0 Comments
  • Category

O diretor executivo da Federação Nacional de Capitalização, Carlos Alberto Correa, explica como o segmento tem se adaptado ao atual momento de pandemia.

1) Como tem sido o desempenho do segmento de Títulos de Capitalização no período de pandemia?

Os últimos dados divulgados pela Susep, que foram de fevereiro, ou seja, no período pré-pandemia, mostram que o mercado de capitalização cresceu 3,5%, registrando uma receita total de R$ 3,7 bilhões. Estamos aguardando a divulgação dos dados de março e abril para saber como o mercado se comportou nesse período de distanciamento social.

2) Que adaptações o segmento fez para o momento que estamos vivendo?

Todas as empresas que comercializam Títulos de Capitalização estão trabalhando de forma remota, obedecendo as orientações de distanciamento social. Outra mudança foi que a FenaCap passou a realizar os sorteios substitutos às extrações da Loteria Federal, suspensas em razão da pandemia, garantindo assim, a continuidade dos sorteios e da distribuição de prêmios.

3) Como acha que será o futuro do segmento de Títulos de Capitalização após o período de pandemia?

Acredito que o momento que estamos vivendo vai acelerar ainda mais a transformação digital do setor, com aprimoramento de produtos e processos, e uso ainda mais intensivo de novas tecnologias. No caso dos produtos, os títulos de capitalização das modalidades Filantropia Premiável e Instrumento de Garantia possivelmente ganharão mais protagonismo. O primeiro em razão da tendência de valorização das causas coletivas. Vale dizer que, atualmente, grande parte das as entidades filantrópicas beneficiárias dos repasses de recursos da Capitalização administram hospitais. No caso do Instrumento de Garantia, as soluções de capitalização podem ajudar pessoas e empresas na hora de obter um empréstimo em condições diferenciadas. Na verdade, esses títulos podem garantir qualquer tipo de contrato, incluindo os de serviços. (Coluna Capitalizando – Fenacap)

Comentários
Tags:

    Tamanho das Fontes